• Imagem do colegiado de musica da uefs

04/05/2017 10:05

Mês do Piano Brasileiro

O Projeto de Extensão Dança-Teatro da UEFS em parceria com o Curso de Licenciatura em Música (LICEMUS) e o Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), através do Museu Regional de Arte, Seminário de Música e das Oficinas de Dança e Atividades Corporais, promovem o mês do Piano Brasileiro.

O ciclo de eventos é uma ação do Projeto de extensão ao qual utiliza-se de repertório para piano a 04 mãos, em diálogo com os diversos cursos e espaços do CUCA.

O ciclo inicia-se com o diálogo da exposição da artista Graça Ramos com canções brasileiras que são verdadeiras homenagens as mulheres, a exemplo de Luiza (Tom Jobim), Maria Maria (Milton Nascimento) e Beatriz (Chico Buarque). A apresentação ocorrerá no dia 10 de maio, às 19 horas, no Museu Regional de Arte.

No dia 24 de maio, às 18 horas, no Teatro do Cuca, pianistas do projeto juntam-se a alunos e professores da Oficina de Piano, pertente aos cursos do Seminário de Música do CUCA, executando pérolas da música brasileira, a exemplo de Berimbau (Baden Powel) e Atraente (Chiquinha Gonzaga).

Por fim, no dia 25 de maio, às 18 horas, também no Teatro do Cuca, estudantes do curso de Licenciatura em Música da UEFS e pianistas do projeto, executarão mais peças de compositores brasileiros, só que desta vez com destaque para composições de estudantes do curso (LICEMUS), a exemplo das peças Tentáculos de Sonhos (Júnior Sacramento) e Aboio na Serra (Elisângela da Silva).

Todas as apresentações serão gratuitas!

Arquivos anexados:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.