• Imagem do colegiado de musica da uefs

Anais do Seminário Nacional de Psicologia da Música e Educação Musical - SENAPEM

O Seminário Estudantil de Pesquisa Musical e o Seminário de Práticas Pedagógico-Musicais Escolares são eventos científicos promovidos pelo Curso de Licenciatura em Música (LICEMUS) da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e pelo Subprojeto Musicando a Escola, este último parte do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência desta Universidade (PIBID-UEFS).

O primeiro evento é uma iniciativa do componente curricular Metodologia da Pesquisa em Música, associado aos componentes de orientação Pesquisa Musical I, II e III. Todos, juntos, são etapas do currículo do LICEMUS pelas quais @s discentes devem passar para a elaboração e defesa de sua monografia de conclusão de curso. O objetivo principal deste evento é socializar as pesquisas discentes resultantes dos supramencionados componentes, facilitando, assim, o compartilhamento de experiências de pesquisa e de ensino e aprendizagem pel@s alun@s do LICEMUS.

O segundo evento é promovido pelos componentes Estágio Supervisionado I, II, III e IV e pelo PIBID-UEFS e objetiva oportunizar espaço para que as experiências iniciais d@s estudantes do Curso, no ensino de música na escola local, a partir do Estágio Supervisionado e do PIBID-UEFS, possam também ser socializadas e compartilhadas com a comunidade acadêmica.

Anais e mais informação dos eventos, clique aqui.
Recomendar esta página via e-mail: